quarta-feira, 5 de junho de 2013

Bolo Gelado Diet



Bolo Gelado Diet ou Bolo de Preguiçosa.

Essa receita é uma adaptação de um Bolo Gelado que comi muito na minha infância, também conhecido como Bolo de Preguiçosa pela sua praticidade em fazê-lo. É uma excelente opção para quando não há muito tempo para o preparo de um bolo convencional. Espero que gostem, quem provou, aprovou!



2 pacotes de bolo pronto do sabor de sua preferência.
1 litro de leite desnatado
5 colheres de sopa de amido de milho
6 colheres de sopa de adoçante para forno e fogão, sendo 3 para o creme e 3 para o chantili.
1 colher de chá de essência de baunilha
½ pacote de coco em flocos sem adição de açúcar
500 ml de creme de leite fresco
100grs de chocolate granulado diet.

Modo de fazer

Corte os bolos em fatias grossas, aproximadamente 2 cm e reserve.
Em uma panela, coloque o leite, o coco, o amido de milho, a baunilha e 3 colheres do adoçante. Leve ao fogo alto e mexa sem parar. Quando engrossar, abaixe o fogo e continue a mexer por mais uns 5 minutos. Reserve esse creme.
Misture o creme de leite com o adoçante e bata na batedeira conforme as instruções do fabricante do creme de leite para fazer o chantili.
Cubra o fundo de um refratário com o creme e depois vá alternando as camadas da seguinte forma: bolo, creme, chantili, chocolate granulado, repita a sequência mais uma vez  terminando com o chocolate granulado.
Leva a geladeira. Sirva bem gelado.

Comentários práticos que podem fazer a diferença.

Para que o creme fique liso, sem pelotas, dissolva o amido de milho em meio copo de água.
Já experimentei alguns sabores de bolo, laranja e abacaxi ficaram bons, mas o meu paladar o bolo mesclado ficou mais gostoso. Você também pode fazer com dois sabores, por exemplo coco e chocolate, nesse caso faça uma camada de bolo de chocolate e outra de bolo de coco, ficou tão gostoso quanto com o bolo mesclado.
É bem difícil achar o chocolate granulado diet, mas você pode substituir por raspas de chocolate diet de sua preferência.
Existem várias marcas de bolo pronto no mercado, para fazer essa receita o mais adequado são os mais fofos, assim o bolo fica mais leve.
Ainda não tentei fazer com bolo integral zero adição de açúcar, mas quando fizer comento se dá certo ou não. Bom apetite.


Um comentário: